24 de nov. de 2013

Fi-lo porque Qui-lo



(* aos incautos, em amarelo, parte do discurso da renúncia do Sr. Jânio Quadros, posteriormente magistralmente musicada pela turma do Premê - Premeditando o Breque)

“Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim e me intrigam. Me intrigam ou infamam.

Se permanecesse, não manteria a calma e a  tranqüilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade.



A mim não falta a coragem da renúncia.”

----------------------------------------------------------------------------------------


Já disse em algum outro texto perdido por aqui, que deparei-me, não faz muito tempo, com o grande (hercúleo) trabalho que temos quando caminhamos atrás de um maior auto-conhecimento: saber entender, gerenciar e administrar outra  grande Trindade.

Qual seja: a liberdade de AGIR, a liberdade de PENSAR e a de QUERER.

Disse tb que, para mim, as duas primeiras não me eram assim tão difíceis de entender mas, a terceira......que dureza!!

É preciso mesmo viajar mto na maionese se quisermos entender o que é esta tal liberdade de QUERER. Pode até parecer fácil mas.....que dureza!!!

Qtos neurônios queimados até uma réstia de luz iluminar, um cadinho, esta cabecinha de meu Deus, para que entendesse o que é afinal esta coisa. Esta porra ou esta merda!

Como tive que “quebrar o pau” para entender um pouquinho desta Zorra Total. Quem hoje segue comigo, sabe, mais do que ninguém, quanto eu tive que quebrar o pau para chegar onde estou, hoje!

Já nos quadros dela que fomos levando, aos poucos, para o "Caminho da Lua", ia se delineando que ela  iria, tb aos poucos, entrando em minha casa, meu canto e minha vida. Como uma deliciosa massagem que vai aos poucos buscando o prazer e o relaxamento. Bem aos poucos. JÁ NOS QUADROS!

Mas, encurtando, para ser enxuto: hoje e pelo tempo que conseguir, que espero que seja longo (até meu desaparecimento da face da terra, se possível), simplesmente seguirei explicando meus atos – todos eles – com a simplicidade, clareza, concisão e “enxutice” do Jânio Quadros.

Liberdade de QUERER???

Fi-lo porque Qui-lo!!

Básico



 DÊ PLAY






2 comentários:

Unknown disse...

Vamos dizer que "QUASE"...
A satisfação reside no esforço, não no resultado obtido. O esforço total é a plena vitória.
Gandhi

Unknown disse...

Já que é para homenagear o magricelo indiano, então deixo por aqui, outro beijo meu, "procê"! Agora em PAZ!!